

Nos últimos dias os pais tem me perguntado sobre a vacina de Rotavírus - existe uma propaganda na mídia impressa, rádio e televisão sobre esta vacina.
A vacina contra Rotavírus já é aplicada rotineiramente desde março de 2006 em todas as crianças brasileiras - faz parte do calendário de vacinação oficial do Ministério da Saúde. Infelizmente a vacina só pode ser aplicada em crianças menores de 3 meses e 7 dias (1ª dose).
Portanto os maiores, que não receberam a vacina, não podem ser imunizados.
Existem duas vacinas aprovadas para uso no Brasil: a Rotarix (da GSK, Belga) e a RotaTeq (da MSD, Estados Unidos) - esta segunda é a pentavalente, que chega a quase 100% de cobertura contra os Rotavírus encontrados no Brasil.
Aplicamos a vacina pentavalente contra o Rotavírus rotineiramente na Clínica Len de Pediatria (como sempre, exclusivamente para os nossos pacientes).
Comentários
Postar um comentário
Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado