Estresse na família aumenta o risco de obesidade infantil - Publicado por Jairo Len


Existem vários fatores que propiciam a obesidade infantil - genética, má alimentação, sedentarismo.

Um estudo publicado recentemente no The Journal of Pediatrics associa o stress familiar ao risco de as crianças se tornarem obesas. Comparando o nível de estresse na família de 7443 crianças de cinco e seis anos desde seu nascimento, pesquisadores suecos descobriram que crianças de famílias com altos níveis de stress tinham o dobro do risco de obesidade. No período do estudo, os pais tiveram de relatar os eventos estressantes na vida familiar, como acidente ou doença, morte, separação e divórcio, desemprego ou violência. E as famílias que apresentavam problemas em diversas áreas, tinham as crianças com maior propensão a se tornarem obesas.

É claro que o fator stress tem que estar associado a uma alimentação exagerada e desbalanceada - o principal vilão da obesidade infantil.

Comentários

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado