domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vacina contra Rotavírus - Publicado por Jairo Len




Nos últimos dias os pais tem me perguntado sobre a vacina de Rotavírus - existe uma propaganda na mídia impressa, rádio e televisão sobre esta vacina.
A vacina contra Rotavírus já é aplicada rotineiramente desde março de 2006 em todas as crianças brasileiras - faz parte do calendário de vacinação oficial do Ministério da Saúde. Infelizmente a vacina só pode ser aplicada em crianças menores de 3 meses e 7 dias (1ª dose).
Portanto os maiores, que não receberam a vacina, não podem ser imunizados.
Existem duas vacinas aprovadas para uso no Brasil: a Rotarix (da GSK, Belga) e a RotaTeq (da MSD, Estados Unidos) - esta segunda é a pentavalente, que chega a quase 100% de cobertura contra os Rotavírus encontrados no Brasil.
Aplicamos a vacina pentavalente contra o Rotavírus rotineiramente na Clínica Len de Pediatria (como sempre, exclusivamente para os nossos pacientes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.