Discussão Inútil - Publicado por Jairo Len

A excomunhão da mãe da garota de 9 anos que abortou.
Nem vou falar aqui sobre o que acho disso - todos tem, me parece, a sua própria opinião. Com os católicos que conversei, não ouvi elogios à medida. Também não vou elogiar o presidente Lula, que defendeu este aborto - porque ele simplesmente foi de encontro à Constituição, que permite a interrupção da gravidez nestes casos, assim como quando há risco de vida à mãe.
Pobre Brasil...
O que será feito para ajudar a menina e sua família? NADA.
Apoio psicológico? Apoio financeiro (quem sabe 2 criancinhas seriam uma boa ajuda - auxilio-maternidade, bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-esmola)? Apoio da Igreja? Muito pelo contrário.
Exposição da mídia, humilhação em todas as direções, trauma para a vida inteira.
E ao padrasto? Cadeia e provavelmente em 6 anos estará nas ruas, estuprando filhas de outras mulheres suas. Não foi excomungado, porque para a Igreja o estupro não excomunga imediatamente.
Provavelmente a menina vai engravidar novamente, daqui a pouco, enquanto cuida da casa e dos irmãos, porque a mãe trabalha - e ela não estuda... A escola fica longe, não há transporte.
Mas talvez a família abortará mais tranquila, porque excommunicatus est.

Comentários

  1. Eu só lamento e muito pela pobre menina, uma criança inocente, uma criatura indefesa que carregará essa "cruz" para o resto da vida...
    Quanto ao "padrasto" (monstro/doente), prefiro nem comentar...
    Apenas expressar a minha revolta e tristeza como MÃE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado