segunda-feira, 23 de março de 2009

Estamos no Outono... - Publicado por Jairo Len

O outono começou. Junto com o inverno, é a estação de maior índice de doenças respiratórias em São Paulo.
Um dos grandes problemas do outono em São Paulo é o BAIXO GRAU DE UMIDADE atmosférica.
As crianças (e os adultos) mantém suas vias aéreas em perfeito estado de funcionamento com umidade relativa do ar acima de 60%, o que é raro nesta época.
Por isso, o grande aliado são os UMIDIFICADORES e/ou VAPORIZADORES, que devem ser usados sempre que a umidade estiver abaixo dos 50%.
Uma vez que as crianças ficam (ou deveriam ficar) cerca de 8 a 12 horas no quarto, dormindo, e mais algumas horas brincando, dentro de casa, os umidificadores podem ser grandes aliados na melhora da qualidade do "nosso" ar, do microclima dentro de casa.

Em todos os sites de meteorologia, inclusive no "gadget" que temos no blog da Clínica Len você encontra os dados sobre a umidade relativa do ar, podendo assim decidir a necessidade ou não de usar o umidificador.

Volto a falar no assunto em breve, para mostrar as diferenças entre os umidificadores e vaporizadores e, como sempre, sugerir as marcas mais indicadas do mercado e como devem ser usados para não prejudicar a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.