quinta-feira, 26 de março de 2009

Mulheres têm evitado exames de rotina por falta de tempo - Publicado por Jairo Len


A notícia não é pediátrica, mas é importante e merece ser divulgada. Até porque as crianças precisam de suas mães saudáveis.
Pesquisa brasileira realizada em 12 estados do país compara os dados de 2004 com os de 2008. Cerca de 17 mil mulheres com plano de saúde foram consultadas. A quantidade de mulheres que têm se descuidado da saúde aumentou nos últimos anos. O levantamento foi feito com mulheres entre 19 e 49 anos que têm plano de saúde privado. Apesar de terem acesso a todo tipo de exame, o tempo que elas têm dedicado para cuidar da própria saúde é cada vez menor.
Cerca de 22% delas disseram que não fizeram exame ginecológico no último ano - um aumento de sete pontos percentuais em relação a 2004 (15%), quando foi feito o primeiro levantamento. É este exame que pode prevenir o câncer de colo do útero. Outro exame importante - a mamografia - também não esteve na agenda de 6% das mulheres que deveriam fazê-lo anualmente, ao passar dos 40 anos de idade.
Fora os exames de check up, como colesterol, glicemia, etc...
Portanto, para as mulheres: anote na agenda, programe-se...As crianças precisam de mães saudáveis.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.