terça-feira, 14 de abril de 2009

Enxaguante bucal COM ÁLCOOL pode aumentar o risco câncer de boca - Publicado por Jairo Len

O uso de enxaguatórios bucais no Brasil cresceu 2300% de 1992 a 2007. O que demonstra uma preocupação dos brasileiros com a saúde bucal, mas pode estar relacionado a problemas no futuro.
Além de não ser necessário à saúde oral diária, o uso frequente de enxaguatórios bucais com álcool aumenta os riscos de câncer de boca e da faringe. Grande parte dos produtos comercializados no Brasil contém álcool, muita vezes em graduações altas.
O álcool presente nos enxaguantes contribui para o aumento das taxas de câncer oral de forma similar às bebidas alcoólicas --e sabe-se que o álcool é o segundo fator de risco para a doença, depois do tabagismo, aumentando até nove vezes os riscos.
Os enxaguatórios são registrados como cosméticos na Anvisa, e fabricantes de produtos que não contêm flúor, nem ação antiplaca, nem antisséptica não são obrigados a registrá-los --somente notificá-los à agência.
Portanto, na próxima compra, atente-se à fórmula e escolha os produtos sem álcool.
Fonte: FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.