domingo, 12 de abril de 2009

Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda vacina contra Gripe (Influenza) para todas as crianças abaixo dos 5 anos - Publicado por Jairo Len

Em seu calendário de vacinas deste ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria estendeu a recomendação para que a imunização contra o vírus influenza, causador da gripe, seja dada para crianças de até cinco anos. No ano passado, a orientação era que todas as crianças de até dois anos recebessem a proteção.

Repito aqui o que escrevi no Blog em 24 de março de 2009:
"Sempre coloco para os pais que a vacina contra gripe (influenza) muda a cada ano e, anualmente, devemos avaliar necessidade de aplicá-la nas crianças.Neste ano de 2009 já tive dois pacientes com exames positivos para Influenza A, e alguns pais e mães diagnosticados com o mesmo vírus.
Nem chegamos no inverno, "pico" do influenza. Recomendo que em 2009 todos recebam a dose da vacina, principalmente crianças abaixo dos dois anos de idade, reiterando os guidelines da Academia Americana de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Pediatria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.