segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gripe é coisa séria - Publicado por Jairo Len

Como está difícil escapar do assunto (não só eu, mas todos nós), vamos falar um pouco da seriedade da GRIPE.
E desta vez, vamos falar sobre GRIPE SAZONAL (Seasonal Flu), aquela famosa GRIPE, que existe uma vacina eficaz contra ela, há vários anos, que muda a cada temporada.
Você sabia que a GRIPE mata 20.000 americanos por ano? Sendo que, antes da vacinação em massa, 80 a 100 crianças perdiam a vida por GRIPE anualmente por lá?
No Brasil, apesar da dificuldade de kits diagnósticos, são relatadas mais de 700 mortes ao ano por causa da GRIPE. E um sem-fim de internações e complicações.
Claro que em nosso clima as GRIPES são menos devastadoras que no hemisfério norte, mas não é um problema para ser esquecido.
A GRIPE (por Influenza A - H1N1) mostrou como a doença é importante, suína ou não.

Insista para que as pessoas acima dos 60 anos sejam imunizadas contra o Influenza A e B, vírus causador da GRIPE. Idem para as crianças pequenas sob risco (berçários, irmãos mais velhos em idade escolar). Na verdade, a vacina pode conferir grande proteção a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.