Uso excessivo de torpedos (SMS) é prejudicial para adolescentes - Publicado por Jairo Len

Cada adolescente norte-americano enviou e recebeu uma média de 2.300 torpedos no quarto trimestre de 2008, segundo a Nielsen Co. - quase 80 mensagens por dia, mais que o dobro da média de um ano antes.
Este exagero - média de 80 SMSs por dia - começa a preocupar médicos e psicólogos. A prática pode causar ansiedade, distração na escola, queda nas notas, lesão por esforço repetitivo e privação de sono.
Até o contato com os pais através de SMS é criticado: muitos adolescentes estão perdendo a oportunidade de aprender a tomar decisões e, por "qualquer motivo", procuram os pais ("que cor de camiseta eu devo comprar?").
"Entre os trabalhos da adolescência estão se separar de seus pais e encontrar a paz e a tranquilidade para se tornar a pessoa que você escolheu ser", explicou a psicóloga Sherry Turkle, diretora do Initiative on Technology and Self do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), pesquisadora do uso de torpedos entre adolescentes na área de Boston pelos últimos três anos. "Os torpedos atingem diretamente essas duas tarefas". Quanto à paz e à tranquilidade, ela continuou, "se algo próximo de você está vibrando a cada dois minutos, fica muito difícil entrar nesse estado de espírito".

Estrapolo um pouco todo este raciocínio para nós, adultos...

FONTE: The New York Times

Comentários