Bons Hidratantes - Publicado por Jairo Len

Numa das primeiras postagens deste blog eu falei, em dezembro de 2008, sobre protetores solares e loções anti-mosquito - sugerindo as marcas que eu julgo as melhores.
Agora, na época mais seca e fria do ano, precisamos investir nos bons HIDRATANTES. Tenho visto diariamente crianças com a pele muito seca, principalmente no rosto e em volta dos lábios, inclusive com dermatites importantes.
Não é exatamente uma regra, mas aqui no Brasil os hidratantes ótimos para as crianças são sempre muito caros.
Os que eu recomendo, para aquelas regiões com pele seca e muitas vezes irritada, mas que podem ser usados no corpo todo, em todas as idades:
- Cetaphil Advanced Moisturizer
- Fisiogel e/ou Fisiogel AI
- Ureadin 3 loção infantil
- Dardia Corpo (uréia 5%)
Para as áreas muito secas, como cotovelos e canela, uma opção é o Dardia Pomada (bastante oleoso, mas com efeitos excelentes). O Cold-Cream (da La Roche-Posay) e o Ureadin 20% são outras opções para áreas muito ressecadas.
São ótimos hidratantes também os cremes da Mustella e a linha Epidrat.
Fuja dos cremes que sejam "coloridos" (rosinhas, azuis, amarelos, beges...) e os que tenham muito cheiro.

É claro que para cada tipo de pele e, principalmente, se há dermatite associada, existem cremes específicos - estes acima e diversos outros - que devem ser usados caso a caso, com a avaliação do pediatra ou do dermatologista. As indicações que faço são para que as mães, ao comprar um creme, procurem acertar e resolver o problema.


Comentários

  1. Jairo,
    Existe uma idade mínima para o uso dos hidratantes recomendados? Aproveitando, faço Shantala na minha filha de 2 meses todos os dias, usando um óleo da J&J... devo usar outro óleo ou um dos cremes indicados?

    ResponderExcluir
  2. Jairo,
    Posso usar Hidrapel Loção Cremosa (Stiefel)no rosto do Henry?
    Obrigada.
    Lilian
    lischmil@uol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado