Alto consumo de laticínios na infância aumenta expectativa de vida - Postado por Jairo Len

Pesquisadores traçaram, 65 anos depois, o paradeiro de cerca de 4.400 crianças analisadas em por estudo nos anos 30 na Grã-Bretanha.
O resultado obtido por pesquisadores na Grã-Bretanha e na Austrália foi publicado na revista científica Heart.
Eles descobriram que as crianças que tinham alto consumo de laticínios e cálcio na infância mostraram maior resistência a derrames e outras doenças letais.
O consumo de pelo menos 400 miligramas de cálcio – presente em menos de meio litro de leite – reduziu em 60% as chances de morte por derrame.
Os cientistas acreditam que outros fatores podem ter influenciado os resultados da pesquisa. Por exemplo, as crianças que tinham consumo diário mais alto de cálcio vinham de famílias mais ricas, e tinham melhores hábitos alimentares.
Os dados da pesquisa corroboram os níveis de consumo de laticínios sugeridos atualmente por especialistas.
Fonte: BBC

Comentários

  1. Ufa, até que enfim algo além da gripe A.....adorei a notícia!!!eu sou grande tomadora de leite e os 2 aqui em casa idem.
    Cada um toma em média por dia 600ml de leite, fora queijos,iogurtes,requeijão.....´

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado