quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A busca pelo corpo perfeito - Postado por Jairo Len

Certamente espelhados por seus pais, pelas revistas, pela cintura das princesas e pelo corpo dos super heróis, as crianças cada vez mais estão preocupadas na busca pelo corpo perfeito.
Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, fizeram uma pesquisa com mais de 4.200 crianças e concluiram que existe uma associação direta entre satisfação com o corpo e o peso.
Detalhe: as crianças tinham entre 10 e 11 anos.
Nas meninas, um achado linear: quanto mais magras, mais satisfeitas com o corpo.
Nos meninos, polaridade: insatisfação com muita magreza ou quando se sentem gordinhos.
A pesquisa foi publicada na revista BMC Public Health.
Segundo o pesuisador de Harvard Bryn Austin, "há uma relação bem estabelecida entre satisfação com o corpo e aumento do risco de disturbios de comportamento para o controle do peso, como vômitos, jejum, uso de laxantes, anorexia, entre outros.

A recomendação é um cuidado desde muito cedo com a boa alimentação, o controle de peso ainda no pré-escolar, a prática de exercícios e o cuidado dos pais com o seu próprio comportamento, principalmente na frente dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.