Vacina H1N1 - Postado por Jairo Len

Uma mãe de paciente sugere mudar o nome do blog para "Blog da Gripe Suína"...
Infelizmente é o assunto pediátrico do momento, e percebo que o tema não está esgotado.
Portanto (sinto muito...) aqui vão mais alguns tópicos:

- A única contraindicação de aplicação da vacina são doenças febris agudas. Ou seja, FEBRE. Resfriados sem febre, tosse, coriza, diarréia e uso de antibióticos não são motivos para não aplicar a vacina.

- A vacina trivalente chegou às clínicas de vacinação e, devido à óbvia procura, já está acabando. Na CEDIPI, já acabou. De acordo com a CEDIPI, a vacina chega de novo na segunda semana de maio. Quem se vacinou lá disse que a espera foi de 2 horas ou mais...

- Outras clínicas e laboratórios não informam em seus sites se ainda tem. No Delboni, até hoje (domingo), havia vacina disponível. Portanto, telefone antes de ir...

- Quando a vacina trivalente acabar (temporariamente), volta a ser opção a vacina monovalente dos postos de saúde. Devido à baixa adesão da população, não há falta da vacina. Inclusive as crianças e adolescentes de 3 a 19 anos tem recebido à vacina (com alguma insistência e eventual justificativa médica)...

- A gripe suína já está entre nós. Na escola dos meus filhos há inúmeros casos e, especificamente a turma da minha filha (6 a 7 anos) está com aulas suspensas. Houve, na turma, 5 casos comprovados laboratorialmente de H1N1. Todas as crianças tiveram doença leve ou moderada, sem quaisquer complicações.

- A conduta da escola em suspender as aulas da turma foi extremamente correta. Quando há indícios de transmissão "horizontal", dentro da classe, esta é a atitude certa (e todos sabem como fui contra as férias de julho de 2009 estendidas em 3 semanas...).

- Para facilitar as "buscas" dos pais pela vacina trivalente, peço que quem tiver informações aonde tem ou não tem a vacina, me informem através dos "comentários" que temos em baixo de cada postagem. Não é questão de "pânico", é só para facilitar a vida de todos.

- Para finalizar, informo que ainda não conseguimos adquirir a vacina trivalente na Clínica Len de Pediatria.

Comentários

  1. Dr. Jairo,



    Bom dia.
    Vi uma noticia na semana passada (UOL) de que há “vacinas” falsificadas no mercado, sendo aplicadas em farmácias.
    Não sei se vale a pena alertar (porque seu público é mais esclarecido...), mas talvez alguém no desespero aceite tomar a vacina em farmácia, o que é proibido e perigoso.
    Obrigada pelas informações, estamos acompanhando sempre (da gripe suína ou não)

    ResponderExcluir
  2. No Delboni aqui na Granja Vianna ainda tem vacina.
    Mas Jairo....na sua opinião...vale a pena tomar logo ou dá para esperar chegar aí na clínica? Os meninos com certeza preferem tomar com você poiste conhecem e eu sei que vc é rápido e a vacina vc conhece....
    Seu filhos tomaram? (essa pergunta tenho certeza de que várias mães gostariam de fazer).

    Beijo,
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Dr Jairo,

    Tem vacina disponível no Delboni.

    ResponderExcluir
  4. As informações que recebi semana passada e coloquei aqui também "já eram". Na IMUNE chegaram pouquíssimas doses, já acabaram e o que a atendente acabou de me informar é que a próxima remessa será para o final de Maio.

    No FLEURY haviam dito que chegaria semana passada também, nem chegou. Segundo eles o lote não foi liberado e ainda está em negociação (?) Hoje me disseram que provavelmente chegará semana que vem, mas nada garantido.

    DELBONY disseram haver ainda doses disponíveis...

    ResponderExcluir
  5. Olá, acabo de saber que no Delboni (unidade Alto de Pinheiros) há doses trivalente disponiveis e o laboratório funcionará no feriado 21/4. Boa sorte! abcs, Rosana

    ResponderExcluir
  6. Hoje, terça, eu e meus 2 filhos (3 e 5 anos)tomamos no Delboni da Granja Viana. A recepcionista do Clube DA disse que na maioria das unidades tem ainda a vacina e nas unidades com maior procura elas recebem das unid. com menor movimento.A vacina é da Solvay ,custa R$ 85,00 e pode ser pago com cartão de crédito em até 5 vezes!!!!!! Nenhum plano cobre.Tenho Lincx e Bradesco,mas a recepcionista confirmou que ninguém cobre mesmo.
    O Delboni recomenda ligar na central e confirmar se ãinda tem na unidade de preferência, e amanhã,feriado ,muitas unidades, inclusive a aqui da Granja fechará. Na escola dos meus filhos passei o post do Jairo e a diretora iria recomendar que todos fossem se vacinar o mais breve possivel.
    Bia

    ResponderExcluir
  7. hoje vacinei minha filha de 4 anos no delboni e deram dose inteira e me pediram para voltar daqu um mes para aplicar mais uma dose?

    ResponderExcluir
  8. Vacinei minhas filhas na sexta feira, no delboni, mas telefonei antes para a central de relacionamentos a fim de confirmar quais unidades ainda tinham a vacina. Na sexta, tinha apenas na unidade da Av. Ricardo Jaffet, mas me foi informado que sábado já estaria tudo normalizado e que todas as unidades teriam a vacina.
    Por via das dúvidas, fui até a Ricardo Jaffet e vacinei-as.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de tomar a vacina na unidade do Delboni na Av. Vereador José Diniz no Bairro do Campo Belo. La fui informado que o estoque é grande.
    Existe diferença na qualidade das vacinas dos laboratorios que disponibilizam? Abs

    ResponderExcluir
  10. eu levei minha filha para vacinar na delbone e ela tambem tomou dose inteira ,questionei o por que , sendo que em outras unidades estaõ dando em duas doses ela tem 5 anos,mas a enfermeira naõ falou que era para voltar em um mes para aplicar outra dose, estou preocupada.

    ResponderExcluir
  11. algume sabe onde posso encontrar a vacina para esta semana: vou fazer uma viagem ao exterior e preciso vacinar meu filho esta semana!Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde,
    Gostaria de saber se tem a vacina H1N1 na clinica, pois preciso que meu filho de 10 anos seja imunizado, estou bem preocupada, ainda mais sabendo que todos aki em ksa ja estão imunizados, menos ele. O Gui, sempre tomou as vacinas ai na clinica e peço q assim que chegar me avise, liguei um tempinho atras e ainda ñ tinha. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado