Vacina Trivalente - Mais detalhes - Postado por Jairo Len

Além das informações sobre a vacina trivalente contra influenza (suína + sazonais) que você encontra no post anterior, compilo aqui algumas dúvidas e atualizações:

- Não recebemos ainda a vacina da Solvay na Clínica Len de Pediatria. A Solvay, nos anos anteriores, não vendeu a vacina para as clínicas - só para grandes empresas que fizeram sua própria campanha de vacinação. Neste ano, parece, estão "despreparados" para atender o varejo... Já fiz a encomenda e reserva de doses, converso diariamente com o representante da Solvay mas...infelizmente não há prazo exato.

- A CEDIPI e o laboratório Delboni Auriemo (inúmeras unidades) estão aplicando esta vacina, a R$ 85,00 por dose. Talvez existam outros lugares aplicando, mas desconheço.
- Para receber a vacina, não há necessidade de receita ou pedido médico (exceto para gestantes).

- Qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber a trivalente. Não há limite máximo de idade. E não existe nenhuma restrição ou escalonamento de faixas etárias, como na vacinação do governo.

- Portanto, existem (só) duas vacinas: a monovalente H1N1 (exclusiva dos postos de saúde) e a trivalente (H1N1 + sazonal A e sazonal B) - esta exclusiva da rede privada. Além da vacina trivalente da Solvay, está para entrar no mercado a vacina da Sanofi-Aventis.

Como não sei quando receberei a vacina, recomendo que quem queira aplicá-la nos seus filhos e recebê-la de imediato, procure um dos locais que aplicam. Assim que a Clínica Len receber a trivalente, aviso.

Comentários

  1. Soube que na clínica IMUNE chegou hoje a vacina(R$ 90,00) e no laboratório FLEURY será a partir do dia 15/4. Abs! Renata.

    ResponderExcluir
  2. No laboratório Delboni já há a vacina.
    Abraços Marília(mãe da Raquel Fernandes)

    ResponderExcluir
  3. hoje,sábado , não tem mais vacina no cedipe, e no fleury e clinica do david uip na gabriel monteiro só em maio.
    vou tentar delboni e einstein.

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Em algumas unidades da delboni estava em falta...tomei na unidade centro-libero badaro da delboni

    gerson

    ResponderExcluir
  5. No delboni da Lapa-SP,tem a vacina trivalente tomei domingo $ 85,00 reais.

    ResponderExcluir
  6. tenho um bebe de 1 ano e dois meses ela tomoou a primeira dose da vacina da gripe suina no posto de saude, a segunda dose pode ser dada no particular para ela tb se proteger da gripe sazonal? ela devera tomar a terceira dose para se proteger da gripe sazonal pois o ano passado nao tomou pois tinha menos de seis meses eddubarros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado