quarta-feira, 26 de maio de 2010

Celular irritante - Postado por Jairo Len


Quem não se irrita com um telefone celular?
Especificamente quando você está conversando (ao vivo) com alguém ou mesmo quando está sozinho...e uma terceira pessoa está, ao lado, falando no celular... É difícil se concentrar, não é?

Um estudo feito por neurocientistas da Cornell University descobriu a causa: quando apenas metade de uma conversa é ouvida, temos que nos concentrar em dobro para entender - mesmo que você não queira ouvir ou entender, você fica de ouvidos na conversa alheia... E isso nos causa um "nó" nos neurônios.

"Temos menos controle quanto a desviar nossa atenção de meia conversa do que quando ouvimos um diálogo," disse Lauren Emberson, co-autora do estudo publicado pela revista Psychological Science.
"Como meias conversas causam mais distração e é mais difícil ignorá-las, isso pode explicar porque as pessoas se irritam," afirma a pesquisadora.
Está explicado? Lembre-se disso sempre que atender o seu celular perto de outras pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.