segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vacina Trivalente para gripe - Postado por Jairo Len

Não sei por quanto tempo a notícia vai ser válida: está disponível para aplicação um novo lote da vacina contra gripe TRIVALENTE - que engloba a gripe suína (H1N1) e as sazonais (H3N2 e B). Algumas clínicas particulares já receberam e outras estão recebendo. Como sempre, ligue antes de sair. A procura está muito grande, as filas também.
Só para lembrar:
Crianças e adultos que receberam a vacina MONOVALENTE (nos postos de saúde) podem receber a TRIVALENTE. Se for "reforço", precisa de, no mínimo, 3 semanas de intervalo.
Se não for com o intuito de reforço (adultos ou crianças vacinadas em anos anteriores), não há tempo mínimo ou máximo de intervalo entre a MONOVALENTE e a TRIVALENTE.
Minha recomendação é que todos sejam vacinados - com a MONOVALENTE, no mínimo, e a TRIVALENTE, se disponível. Se você recebeu a monovalente, faça a TRIVALENTE (se conseguir é bom, caso contrário não estresse - o importante é a H1N1...).
Os postos de saúde continuam vacinando contra a influenza H1N1 (MONOVALENTE) até o dia 2 de junho.
A Clínica Len de Pediatria não recebeu a trivalente neste lote de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.