terça-feira, 27 de julho de 2010

O que causa doença? - Postado por Jairo Len

Após uma pausa de duas semanas, volto a postar no blog.
Passei as férias no frio, com neve, garoa fina, dias de sol, mudanças bruscas de temperatura, piscina...
As crianças - que em junho e início de julho ainda tossiam e tinham coriza - melhoraram após todos os abusos do frio. Bonecos de neve, horas sentados no gelo, sorvete, pés molhados (congelados...), mãos nem sempre 100% limpas, comida diferente.
E ninguém ficou doente. As tosses melhoraram, as corizas sumiram.
O "segredo" é que basicamente estávamos em férias, e não havia de onde pegar uma bactéria ou um vírus respiratório (escapamos dos gastrointestinais...).
Em breve, as aulas recomeçam e o ciclo todo retorna.
As mães e pais mandando seus filhos doentes ou convalescentes para a escola, os outros se contaminando. Tenho esperança que um dia isto mude, e que os pais se conscientizem da importância deste detalhe para a saúde dos seus filhos e dos filhos dos outros.

"Antes de sair para mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua própria casa" [Provérbio chinês]



2 comentários:

  1. Que farra !!!!!delícia de fotos.....ainda vou levar os meus para ver neve também....
    COncordo com seu post.....a escola não é enfermaria ...criança indisposta,resfriada deve ficar em casa,não precisa ter febre ou coisa mais grave.
    E realmente...férias ninguém fica doente quase....fomos 2 vezes para Fortaleza (beach Park) e os meninos ficavam o dia todo molhados, dormiam com ar-condicionado ,vento na praia, e a "mala" de remédio voltou intacta,fora um band-aid ou outra coisinha assim....é bom demais....

    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e a foto dos pequenos.
    Abço!
    Roberta

    ResponderExcluir

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.