Tintura de cabelo - Postado por Jairo Len

Para mães amamentando ou mesmo nas meninas adolescentes uma dúvida muito comum é "quando podem" tingir os cabelos (além de outros tratamentos capilares, como hidratação, alisamento, etc...).
As tinturas, em geral, contém amônia, que é um irritante capilar, o vapor da amônia também é forte (quando inspirado) e, dependendo a concentração, pode passar para o leite materno.
Tintura e reflexo não costumo contraindicar, mas sempre peço cautela e uso de bons produtos. Os alisamentos químicos, com formol, são proibidos na amamentação.
Novidade
A L'Oreal acaba de lançar no Brasil uma linha de tinturas permanentes livre de amônia, chamada de Inoa (Innovation No Amonia, inovação sem amônia). Na fórmula nova, o que substitui a amônia é um mix de óleos minerais e monoetanolamina, substância já usada em tonalisantes, mas em menor concentração...
Deve ser mais cara, provavelmente - e já há empresas da concorrência dizendo que o produto é ineficaz...
De qualquer forma, liberada na amamentação e adolescentes.
Para as grávidas, é bom perguntar para o obstetra.

Comentários

  1. Cabelos frágilizados
    Como exemplo de sofisticação, ha tambem a linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado