segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vacina contra Influenza - Postado por Jairo Len

A Secretaria Estadual de Saúde inicia hoje a campanha de vacinação contra influenza, nos postos de saúde.
Mais um ano e o governo economiza, vacinando os maiores de 60 anos, crianças entre 6 meses e dois anos, grávidas e algumas tribos (profissionais da saúde e indígenas). Tenho certeza que "temos" dinheiro para vacinar todos, principalmente as crianças até 10 anos de idade, os escolares, que sofrem muito com a doença.
Na Clínica já estamos vacinando "todos" há mais de um mês. Neste ano não faltou vacina.

A vacina que o governo oferece é importada (não se sabe de onde, mas imagino que seja belga ou francesa) e também vacina produzida pelo Instituto Butantan. Será a trivalente, contra H1N1 (gripe suína), influenza A e influenza B.

Encoraje quem se encontra nesta faixa etária (e depende da saúde pública) a ser vacinado: grávidas, crianças até dois anos e maiores de 60 anos. A vacina é segura (nenhum dos 100 milhões de imunizados morreu por causa da vacina em 2010) e a doença é bastante séria. 
Influenza é gripe, não é resfriado, e é causa de óbito de 2 a 3 mil pessoas por ano, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.