"Mc alimentação saudável" - Postado por Jairo Len

É rir para não chorar.
Se teve a oportunidade de folhear a Veja (e outras revistas), você deve ter visto uma propaganda do McDonald's, cujo slogan é:
"O McDonald´s não pensa só no que seus filhos querem. Pensa no que você quer para os seus filhos".
E a descrição da "maravilha" que é a comida fast food feita por eles, agora com um néctar Del Valle à venda para abrilhantar a boa alimentação.Já escrevi sobre estes "refrescos e néctares" em outro post, clique aqui para ler.
E a propaganda continua dizendo que o hamburguer é 100% bovino, o frango dos nuggets é selecionado e a batata é frita em óleo controlado.
Esqueceram de dizer as milhares de calorias que um combinado pode ter, que a alimentação saudável passa longe da comida fast food, e isso já está comprovado em inúmeros estudos, relação com colesterol, obesidade e hipertensão.
Tenho certeza que comer de vez em quando este tipo de comida não vai causar problemas para ninguém, sem radicalismos. Mesmo os néctares (açúcar + corante + espessante + antiespumante) não são venenosos.
Mas dizer isso faz um bem...é demais.

Poderia o McDonald's se vangloriar da campanha Mc Dia Feliz, aonde ajuda de forma polpuda as crianças com câncer atendidas pelo GRAAC e outras instituições. Uma ação que deveria ser copiada por todos, que já rendeu mais de R$ 100 milhões em 12 anos, para inúmeras instituições. Dia em que vale a pena comer um Big Mac.

Comentários