quarta-feira, 13 de julho de 2011

Educação e exemplos - Postado por Jairo Len

A seara de "como educar os filhos" é um assunto infindável. Diariamente converso muito sobre isso com os pais, lá na Clínica. Reitero sempre que não há uma forma exata de se educar (traduzo essa frase de uma em inglês, que diz "There is no one size fits all").
Existem alguns pilares que todas as famílias deveriam seguir, mas os detalhes do amadurecimento de cada criança depende muito de como cada pai foi criado.
Procuro - além da experiência do dia-a-dia - ler bastante sobre o assunto.

Recebi anteontem, de uma mãe (plugada, que foi bem educada pelos seus pais, e que me parece educar da forma certa seu filho), um texto bem interessante, da Revista Época.
No texto, a jornalista Eliane Brum coloca alguns pontos importantes (e que você certamente vai se ver de alguma forma neles) que merecem nossa atenção.
Mais do que soluções, o artigo põe questionamentos para os leitores. As soluções dependem de cada um de nós.

Como é um artigo livre, coloco aqui o link:
"Meu filho..." - Eliane Brum.

(Os comentários dos leitores da matéria, no site da Época, são muito interessantes e mostram o tamanho da controvérsia em educação)

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.