Bob Esponja faz mal?- Postado por Jairo Len

O estudo não é dos mais amplos, mas confirma o que eu já imaginava: crianças abaixo dos 4 anos podem apresentar problemas de concentração e aprendizado após assistirem 10 minutos de Bob Esponja... Foram avaliadas 60 crianças, por pesquisadores da Universidade de Seattle. O artigo é tema de editorial do Pediatrics, a revista mais importante em pediatria no mundo.

Para não dizer que é cisma com este desenho animado chatísimo (que já assistiu sabe do que estou falando), seguem as palavras do porta-voz da Nicklodeon, David Bittler, ao contestar o estudo:
"Bob Esponja é destinado a crianças de 6 a 11 anos."

Não foram avaliadas crianças desta faixa etária para saber se dois anos depois Bob Esponja não é mais prejudicial.
Mesmo sem movimento e barulho, é esquisito...

Comentários

  1. Pior é que sempre tem na Nickelodeon Maratona BOB Esponja, com 48 horas direto.....ainda bem que aqui em casa eu ainda mando no controle da TV....

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não imaginava... q bom saber...

    ResponderExcluir
  3. kkkk.... Eu adoro o Bob Esponja e o Patrick... acho que estou emburrecendo!

    ResponderExcluir
  4. Doutor, e sobre outros desenhos infantis, como galinha pintadinha ou patati patata, o senhor acredita que tambem sao prejudiciais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado