domingo, 18 de setembro de 2011

Uso de maconha e câncer de testículo - Postado por Jairo Len

Muitas vezes procuro postar aqui no blog informações que possam servir de argumentos em uma discussão destes assuntos que, às vezes, parecem sem fim.
Já me vi conversando com gente tentando que convencer que o uso regular de maconha não faz mal nenhum, que é melhor do que cigarro, etc..
Um estudo recente mostrou que de cada 100 homens com câncer de testículo atendidos no ICESP (Instituto do Câncer de São Paulo), 25 são usuários regulares de maconha. Na população geral o número de usuários regulares de maconha é de 3%.
Ou seja, o uso de maconha regularmente aumentou muito o risco de desenvolver o seminoma, câncer mais freqüente nos testículos.
Acredita-se que a Cannabis sativa atua no sistema hormonal de forma importante, com alterações nos hormônios cerebrais reguladores de todo o sistema reprodutor.

Portanto, mais um efeito adverso da droga.
Particularmente sou contra a legalização da maconha e de quaisquer outras drogas, e vejo neste estudo mais um argumento importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.