Apps para recém-nascidos - Postado por Jairo Len

Steve Jobs deixou realmente um legado incrível para o mundo - se realmente ele é quem criou tudo isso, se foi só um idealizador, tanto faz. No momento, ele é o homenageado (e mesmo antes de morrer já era - teve reconhecimento em vida).
Para mim ele poderia também ganhar o prêmio Nobel da Paz - afinal, após Jobs, ficou infinitamente mais fácil viajar de carro ou avião com os filhos - nada como um iPad ou mesmo um iPhone para entretê-los em 9 horas de voo...
Dentro da seara da facilitação de vida, a Apple, além de outros milhares de aplicativos, disponibiliza alguns para o "controle" dos recém-nascidos. Coisas que a maioria das mães não escapa: anotar o horário das mamadas, quanto tempo em cada seio, eliminações, sonecas... Chega de livrinhos de anotações, planilhas impressas de excel, folhas soltas. Existem dezenas de aplicativos que fazem isso de forma simples e organizada, em geral de "free" a  U$ 4,99 cada um, versão completa.
Além de controlar o horário das mamadas e tempo em cada seio, alguns aplicativos fazem automaticamente o velho "diário do bebê" - aqueles recordatórios da primeira papinha, primeiro sorriso... com fotos e tudo. Já põe as fotos no Facebook ou Flickr para os avós de longe, faz gráficos de crescimento e assim por diante. Avisam também, com alarme, a hora da próxima mamada.
Há algum tempo já tenho falado com os pais sobre isso e recomendado. E estes apps já existem em sistema Android.
O Total Baby é um deles, já tive retorno, parece muito bom. Baby Log e o Baby Nursing, idem.
Mais simples e práticos, o iBaby Feed Timer e o Milk Monitor são boas opções.

Você vai ver que há dezenas destes aplicativos, basta dar uma busca com "breast feeding" ou "milk". A vida mais fácil, sem dúvidas. E mais interessante.

Como disse Jobs naquela famosa palestra para os formandos de Stanford, "stay hungry, stay foolish". Continue esfomeado, continue tolo. Como as crianças, melhor exemplo.

Total baby, facilitanto a vida...

Comentários

  1. Adorei!!! pena que não pretendo ter o 3º filho..... tenho até hoje minhas planilhas de mamadas...dos 2 !!!!!
    QUanto a JObs....o iPod faz sucesso aqui....no avião então..... horas de sossego.....
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado