Seu filho merece um não - Postado por Jairo Len

Com o título "Seu Filho Merece um Não", o colunista Bruno Astuto, da Revista Época, escreveu uma excelente crônica sobre educação e limites que devemos dar às crianças.
Sempre falo que não existe uma única forma de dar educação (em casa) aos filhos - cada casal tem uma forma de criar seus filhos.
Mas nas conversas que tenho com os pais - e mesmo com amigos e colegas de trabalho - todos parecem perceber o que nos parece o ideal de educar bem e preparar os filhos para o mundo que os espera - que certamente não é um mundo com a paciência e o coração de uma mãe.
E certamente esta boa criação foge um pouco das famílias que educam seus filhos sem limites.

Convido você a ler a ótima crônica de Bruno Astuto, clicando aqui.

Comentários

  1. Jairo,
    como eu dou aula particular para molecada de 10 a 18 anos...vejo de tudo... e comisso aprendo muito!!!!! Tenho alunos que não tem horários para nada e nem limites... podem ficar na internet a hora que quiser, fazem todas a atividades que querem (aula de bateria, boxe,....) e a mãe quer que eu faça milagre ( até consigo ás vezes) em algumas horas de aula por semana na hora do desespero.Assim como temos mãesque falam NÃO para saídas e baladas na semana de prova,e que respeitam os pais e entendem os motivos, e sabem que fora da semana de prova ou dependendo do horário podem ir no cinama e festinha. Tem mães que trabalham o dia todo ,mas me ligam para saber sobre a situação do filhos e como foi a aula, ou seja, que acompanham e participam , e outras mães que nunca me ligam, deixam tudo na mão dos filhos ou de terceiros..
    Meus filhos sabem bem que em casa tem limites, obrigações e divertimento na hora certa...
    eu ouvi tantos nãos dos meus pais...e não tenho trauma nenhum..

    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado