quarta-feira, 6 de março de 2013

A vacina contra Gripe chegou - Postado por Jairo Len

Já está disponível a vacina contra Gripe (Influenza) - cepas 2013, aqui no Brasil.
A vacina, como nos anos anteriores, é TRIVALENTE, contra os três tipos mais comuns de vírus Influenza.
Porém, a composição viral difere dos 3 anos anteriores. Ainda temos o A-H1N1 (gripe suína), mas são novos os A-H3N2 e o B.
Estes dois últimos são os vírus que causaram a epidemia nos Estados Unidos. Devemos ter um aumento significativo da doença no Brasil a partir de maio, como ocorre todos os anos.

Sugiro que todas as pessoas sejam imunizadas. Devemos "aproveitar" que este ano a vacina chegou antes da doença.

Crianças a partir dos 6 meses de idade já podem receber a vacina. Na Clínica Len de Pediatria vacinamos rotineiramente todos os bebês nesta faixa etária.

RELEMBRANDO - Na primeira vez que crianças (6 meses a 9 anos) recebem a vacina contra gripe, a vacinação é feita em duas doses, com intervalo de 1 mês. Para quem já recebeu a vacina anteriormente, independente da idade, o reforço é feito sempre com uma única dose.

Independente de quando foi aplicada a vacina no ano passado (2012), a vacina 2013 já pode ser aplicada, mesmo que faça menos de 1 ano da dose anterior. São vacinas diferentes, protegem contra gripes diferentes.

Clínica Len - Vacinamos crianças e adultos. Mas, por questões logísticas, só os nossos pacientes, familiares e seus acompanhantes.

Nos EUA, houve epidemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.