Amas de leite para adultos (Made in China) - Postado por Jairo Len

Notícia curiosa...
Não há dúvidas sobre as propriedades nutricionais do leite materno, principalmente nos primeiros 6 meses de vida.
Adultos ricos chineses, no entanto, estão inventando uma nova "moda": ter suas próprias amas de leite. É o que disponibiliza uma empresa em Shenzhen, sul da China.
"Enquanto o chinês médio se desdobra para achar leite de qualidade, após casos de contaminação que causaram a morte de bebês há alguns anos, há quem se dê ao luxo de contratar amas de leite exclusivas".
"Eles podem escolher entre a amamentação direta ou em por meio de um sugador, se lhes for desconfortável", disse ao jornal "Southern Metropolis Daily" o porta-voz da empresa Xinxinyu, que oferece o serviço.
"Segundo Lin Jun, o porta-voz, é crescente a procura do leite materno entre adultos com muito dinheiro e pouca saúde."
Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, estima-se que as fornecedoras de leite materno para adultos cobrem em média 16 mil yuans (R$ 5.680) por mês, quatro vezes o salário médio mensal no país. O preço pode ser mais alto se a ama for atraente e comprovadamente saudável.
Depoimentos publicados na reportagem confirmam que o consumo de leite materno entre adultos virou moda nas altas rodas.
"Mas só alguns poucos mamam diretamente no peito das amas de leite", diz um dos entrevistados. Ele conta que contratou a ama para morar em sua casa, a fim de garantir o fornecimento diário.
"É mais um sinal da degradação dos ricos chineses e de como a mulher é tratada como um bem de consumo", comentou o escritor Cao Baoyin em seu blog.

Femen, feministas de plantão e demais xiitas da amamentação, prato cheio para vocês...

Comentários

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado