quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aparelho Ortodôntico Falso - Postado por Jairo Len

Posto a notícia aqui no Blog para comprovar que a ignorância não tem limites...

Noticia na Folha on line: adolescentes estão comprando aparelhos dentários falsos, vendidos em camelôs na Rua 25 de março ou mesmo em redes sociais.
São peças que realmente vão coladas nos dentes, com elásticos trançados e diferenciados... Além de auto-instaláveis, ainda se acha outros adolescentes que cobram uma taxa para instalar, e para a manutenção mensal (!!!!!).

Obviamente há inúmeros problemas com o uso destes aparelhos, em todos os sentidos. São chineses, sem registro, com colas potencialmente tóxicas e danosas, podem atacar a gengiva e o esmalte - além do efeito mecânico que existe - desalinhando mais ainda os dentes e fazendo mal à raiz.

Mas o que mais me intriga é o que se passa na cabeça das pessoas que colocam isso nos próprios dentes... Deve ser algum distúrbio psiquiátrico sério.
Não pode ser um fenômeno social (do tipo "usar aparelho é coisa de gente com dinheiro") porque são aparelhos descaradamente falsos - e não imitações fiéis... 
São usados também por gente que tem dentes perfeitos, portanto não é para uma eventual correção ortodôntica.
E, pasme: estão em falta no mercado!


Se alguém tiver a explicação, me dá uma luz...!


Para ler a reportagem da Folha, clique aqui.

Da série "acredite se quiser"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.