Surto de Meningite C - Postado por Jairo Len

Muitos ouviram dizer sobre um surto de Meningite Meningocócica tipo C na comunidade Jardim Panorama, uma favela no Morumbi, que fica ao lado do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Surtos de meningite ocorrem quando há mais de 3 casos confirmados, em um período de 3 meses, em uma mesma região geográfica, desde que os casos sejam comunicantes entre si. Como em escolas, favelas, condomínios.

Houve 6 casos, com 2 óbitos. Todos ocorreram em pessoas entre 1 mês de idade e 31 anos.

Isso mostra a importância da vacinação deste tipo de doença (não erradicada) em TODAS as pessoas que vivem juntas, como vivemos nas grandes e pequenas cidades.

Houve uma falta temporária da vacina contra meningite C nos postos públicos de saúde do Brasil. Resultado óbvio: surto, com mortalidade.

Lembro que as pessoas desta comunidade (Jardim Panorama, no Morumbi) não vivem exclusivamente lá dentro. Trabalham nos arredores, shoppings, lojas, casas, usam transporte público... O risco de uma disseminação da meningite sempre existe.

A vacina contra meningite C é aplicada em TODAS as crianças a partir de 3 meses de idade há muitos anos, fazendo com que a incidência dessa doença violenta caísse a níveis muito seguros.
Quem está vacinado, está prevenido. 
TODOS NOSSOS PACIENTES pediátricos já receberam essa vacina.

Vale para todas as outras doenças imunopreveníveis: meningite B, W, Y, Hemófilus, Pneumococos, entre outras.

Alô, pessoal anti-vacinas!! Olhem mais um exemplo da necessidade de manter todos vacinados! 
Tirem a venda dos olhos, protejam seus filhos.




Comentários