sábado, 1 de janeiro de 2011

Jogos em 3D versus Visão - Postado por Jairo Len

DS 3D: você ainda vai ter um destes em casa
Começo o ano falando sobre joguinhos.
Se seus filhos tem um Nintendo DS (certamente eles tem um, se tem entre 5 e 10 anos), você sabe que, além dos DS, DSi e DS extra-large, a promessa para este ano são os games portáteis em 3D, inclusive sem óculos especiais.
A Nintendo - gigante japonesa do setor de videogames - alerta para o risco de danos à visão em crianças pequenas que usarem os games em 3D. Vale para os menores de 6 anos de idade.
Os novos DSs poderão ser usados em 2D e 3D. E a recomendação está na caixa do produto.
Não há informações científicas sobre o assunto. A recomendação é da própria Nintendo.
Muitas pessoas  tem desconforto "labiríntico" ao assistir imagens em 3D - semelhante ao andar em montanhas russas, girar em uma cadeira ou andar de carro em curvas. Não é algo que faça algum mal permanente, e sim transitório.
Estudos mostrarão se os games 3D fazem mal... Se fizerem abaixo dos 6 anos, certamente farão mal para os mais velhos também.

O que posso dizer agora é que estes joguinhos são a salvação das crianças, pelo menos em um dia de muita chuva no litoral...

2 comentários:

  1. Se fosse só em dia de chuva - que aliás sou bem mais um jogo em família de tabuleiro ou de cartas - tudo bem, mas fui para um hotel no interior (e lá foram 8 dias de sol) e o que tinha de criança OBESA sentada na recepção com estes joguinhos o dia todo!! Acho que o malefício está bem além dos olhos (em ambos os sentidos inclusive)...

    ResponderExcluir
  2. melefico e o pai e a mae q nao coloca limites nos seus filhos , videogame e diverçao pura , principalmente hj em dia , como o mundo esta e melhor ter os nossos filhos me casa do q sozinhos na rua......

    ResponderExcluir

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.