Jogos em 3D versus Visão - Postado por Jairo Len

DS 3D: você ainda vai ter um destes em casa
Começo o ano falando sobre joguinhos.
Se seus filhos tem um Nintendo DS (certamente eles tem um, se tem entre 5 e 10 anos), você sabe que, além dos DS, DSi e DS extra-large, a promessa para este ano são os games portáteis em 3D, inclusive sem óculos especiais.
A Nintendo - gigante japonesa do setor de videogames - alerta para o risco de danos à visão em crianças pequenas que usarem os games em 3D. Vale para os menores de 6 anos de idade.
Os novos DSs poderão ser usados em 2D e 3D. E a recomendação está na caixa do produto.
Não há informações científicas sobre o assunto. A recomendação é da própria Nintendo.
Muitas pessoas  tem desconforto "labiríntico" ao assistir imagens em 3D - semelhante ao andar em montanhas russas, girar em uma cadeira ou andar de carro em curvas. Não é algo que faça algum mal permanente, e sim transitório.
Estudos mostrarão se os games 3D fazem mal... Se fizerem abaixo dos 6 anos, certamente farão mal para os mais velhos também.

O que posso dizer agora é que estes joguinhos são a salvação das crianças, pelo menos em um dia de muita chuva no litoral...

Comentários

  1. Se fosse só em dia de chuva - que aliás sou bem mais um jogo em família de tabuleiro ou de cartas - tudo bem, mas fui para um hotel no interior (e lá foram 8 dias de sol) e o que tinha de criança OBESA sentada na recepção com estes joguinhos o dia todo!! Acho que o malefício está bem além dos olhos (em ambos os sentidos inclusive)...

    ResponderExcluir
  2. melefico e o pai e a mae q nao coloca limites nos seus filhos , videogame e diverçao pura , principalmente hj em dia , como o mundo esta e melhor ter os nossos filhos me casa do q sozinhos na rua......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado