A boneca que mama no peito - Postado por Jairo Len

O título do post é literal. Nos EUA, foi lançada uma boneca que mama do peito das suas "mamães" (em geral, meninas de 3 a 10 anos). Polêmica em níveis superiores.
No kit da "Breast Milk Baby", uma camiseta para a menina vestir, que na altura das mamas tem um sensor: assim que a boneca é colocada lá, começa a sugar.
Eu não compraria uma destas para a minha filha.
Imagine que as discussões, por lá, chegaram aos programas de entrevistas na TV. O representante da marca que produz as bonecas defende que, no lugar de mamadeiras, "este é um modo natural das meninas cuidarem das suas bonecas/filhinhas". "Além de não desestimular o conceito de aleitamento materno quando as meninas oferecem mamadeiras às bonecas" (é para rir ou chorar? Xiitas da amamentação, quero ouvi-las!!!!).
Felizmente todos os formadores de opinião nos EUA, lúcidos, acham que este tipo de boneca estimula a sexualidade das meninas e põe a carroça na frente dos bois. Brincar é a coisa mais importante que uma criança pode e deve fazer, mas tudo tem limites. Imagine a Berjuan (fabricante da boneca) criando os papais e mamães da boneca, e o modo como eles se reproduzem para ter a bonequinha. Interativo...


Olha que gracinha...

Comentários

  1. Dr. Jairo,
    To chocada com sua posição com relação a essa boneca. Justo eu, que apesar de não ser sua paciente (não moro no Brasil), sigo seu blog e sempre recomendo seus posts as minhas amigas e leitoras.
    Discordo PLENAMENTE de sua posição. Amamentar não tem nada de sexual. Não estimula sexualidade nem aqui nem na China. Como é que vc pode comparar o ato da amamentação com o ato sexual entre os pais???
    Acho essa boneca totalmente normal, como a outra que faz xixi ou cocô. Não vejo absolutamente nada de errado.
    A malícia está na cabeça puritana, retrograda e atrasada das pessoas. Entendo isso numa sociedade como a americana, mas com você????
    Enfim, aí é que está a beleza das discussão saudáveis. Sempre alguém contra e sempre alguém a favor.
    Parabéns pelo blog e o trabalho.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Jairo,
    moro em NY, estive em contato com vc nas minhas ultimas ferias em Sampa... chega a ser RIDICULO!!!!
    O-DE-I-O Essas xiitas da amamentacao/maternidade... acho o parto natural (em casa) um ABSURDO! se pendura na arvore pra ter filho, suas macacas!
    e já que sao tao naturebas, quando tiverem CANCER, nao façam quimioterapia, pois isso é intervençao hospitalar, QUIMICA... tudo oque vcs sao contra.... e o cancer é uma doença natural do ser humano... LOUCAS!!!!

    AMEI seu post!
    parabens!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Jairo, eu também achei bem esquisito essa da boneca amamentando no peito da menina. Daqui a pouco vão inventar uma boneca tendo um "bebê" via parto normal - já pensou?
    Também acho que colocar uma menina para "amamentar" uma boneca é atravesar, pular demais a infância, fazendo com que essa menina se sinta adulta, mulher e "responsável" demais! É como maquiar as meninas, colocar salto alto nelas, enfim, é fazer das meninas adultas fora de hora.
    Eu não compraria essa boneca para minha filha.
    Abço,
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Jairo , polêmica no ar!!!!adorei!!
    Adoro o blog da Paula (NY with kids),mas descordo nesse caso da opinião.
    Eu sou fã da amamentação, participei de vários grupos pela rede sobre o assunto e tenho orgulho de ter amamentado meus 2 filhos , 1 ano cada, e incentivo .
    Porém.....amamentar NÃO é uma brincadeira, é um ato para mulheres ,que já tiveram no mínimo uma relação sexual na vida. Achei um absurdo essa boneca, e não daria jamais para uma amiga(o) com filha. AMAMENTAR é para mães!!!!!!não para crianças.

    beijos,
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Também achei estranhissima a idéia da boneca. Não precisa, né? A criança ainda não entende que o seio além de amamentar é visto de outra forma, ainda não deu para explicar nessa idade, então pra que usar dessa inocência, se não é hora ainda de explicar tudo que envolve colocar o seio de fora, como algumas pessoas encaram isso e todo o bla bla bla?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado